AdobeStock_219254348_edited.jpg

Publicações

Gibi - Voltei pro mundão, e agora?

O Comitê Paulista para Prevenção de Homicídios na Adolescência (CPPHA) lança o gibi “Voltei pro mundão, e agora?”. Com uma linguagem jovem, o material traz exemplos de situações que podem acontecer com meninas e meninos que deixam a medida de internação na Fundação CASA e oferece informações sobre como e onde estes adolescentes podem procurar apoio. 

O processo de criação do gibi foi conduzido pela equipe técnica do CPPHA composta por pessoas da sociedade civil, de secretarias estaduais, juntamente com adolescentes e jovens em cumprimento ou em fase de pós medida socioeducativa. O objetivo é auxiliar meninas e meninos no processo de construção de novos vínculos com sua comunidade e com equipamentos públicos, com foco na garantia de direitos e no desenvolvimento infanto-juvenil.

Entre outros temas, o gibi “Voltei para o mundão, e agora?” orienta e dá dicas sobre o acesso ao direito à educação, formação, moradia e oportunidades de inserção decente no mundo do trabalho. Também traz canais de apoio à saúde mental.

Lançamento Gibi - site.png

Download do arquivo